meo continua a ser o operador com menos reclamacoes e recebe premio marca recomendada pelos consumidores

MEO continua a ser o operador com menos reclamações e recebe Prémio “Marca Recomendada” pelos consumidores

Duas distinções que consolidam a aposta da Altice Portugal e das suas marcas na Qualidade de Serviço que tem sido um dos pilares estratégicos da equipa de gestão.

Segundo os dados da ANACOM a MEO registou a maior diminuição face a igual período do ano anterior (-26%) e a menor taxa de reclamações no período em análise (1,1 reclamações por mil clientes). Esta diferenciação assinalada pelo regulador setorial tem sido consistente ao longo dos últimos três anos.

Este ano ao menor volume de reclamações junta-se o Índice de Satisfação dos consumidores do Portal da Queixa. 78 em 100 estão satisfeitos com a atuação da MEO, número que é confirmado com uma taxa de resposta de 100% e uma taxa de solução dos casos expostos na plataforma de 92,4%. Estes resultados refletem uma alta performance da marca na área de serviço ao cliente e atribuem à MEO o Prémio de “Marca Recomendada” pelos consumidores em 2021.

Para o Presidente da Altice Portugal, Alexandre Fonseca “Estas distinções e a consolidação da liderança em todos os segmentos de mercado são motivo de orgulho e de celebração para toda a equipa Altice Portugal no final de mais um ano particularmente desafiante. Sem clientes satisfeitos não há empresas líderes e os melhores prémios são os atribuídos pelos portugueses que utilizam os serviços da MEO”.

Recorde-se que a Qualidade de Serviço, a par do Investimento, da Inovação, da Proximidade e da Responsabilidade Social e Sustentabilidade são os seis pilares estratégicos da atuação da Altice Portugal.