Altice Portugal leva equipamentos tecnologicos a hospitais oncologicos pediatricos do norte e centro do pais

Altice Portugal leva equipamentos tecnológicos a hospitais oncológicos pediátricos do norte e centro do país

Depois de, no ano passado, ter disponibilizado mais de quatro centenas de equipamentos e serviços tecnológicos a inúmeras instituições de ensino, saúde e de solidariedade social, a Altice Portugal regressou na semana passada ao terreno para voltar a doar ferramentas de comunicação a vários hospitais nacionais de forma a apoiar as suas unidades de cuidados oncológicos pediátricos.

Através da entrega destes equipamentos, no âmbito de mais uma deslocação da Comissão Executiva da Altice Portugal ao norte e centro do País, a Empresa assegura a estas instituições de saúde melhores condições para o desempenho das suas atividades diárias, possibilitando ainda o contacto entre as crianças e as suas famílias.

Para Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, «estes equipamentos são muito mais do que o seu fim tecnológico; representam proximidade, conforto, companhia e sobretudo esperança para estas crianças e para as suas famílias, ao serem um contributo inegável para o combate ao isolamento. As televisões e tablets que a Altice Portugal oferece a estas unidades de saúde são um meio de aproximar as crianças e as suas famílias e de incentivar o contacto com a tecnologia, fomentando a literacia digital. A Altice Portugal volta assim a colocar a tecnologia ao serviço da sociedade, porque só dessa forma faz sentido».

Com este apoio, os Institutos Portugueses de Oncologia passam ainda a dispor de novas ferramentas para melhorarem a eficiência e eficácia dos seus processos, podendo usufruir de um conjunto de novas possibilidades, entre as quais o contacto remoto com utentes, fornecedores, parceiros e outras instituições, o trabalho colaborativo para o estudo casos clínicos, assim como a rentabilização de recursos e de informação entre instituições.

A Altice Portugal reforça assim o seu posicionamento enquanto motor de desenvolvimento social do País, colocando-se uma vez mais ao lado da Saúde em Portugal e garantindo condições para que os hospitais e unidades de saúde portugueses possam continuar o meritório trabalho que têm vindo a realizar, em particular depois do grande desafio que lhes foi colocado pelo contexto pandémico.​