A Altice Portugal reitera o seu objetivo de continuar a ser o maior investidor e parceiro dos Municípios portugueses como fornecedor de tecnologia de última geração.
Com este protocolo, Coimbra vai passar a dispor de oito novas estações base, permitindo a melhoria da qualidade e cobertura do serviço móvel a particamente toda população (99,9%). As novas antenas situam-se nas freguesias de Santo António Dos Olivais, União das Freguesias de Coimbra (Sé Nova, Santa Cruz, Almedina e São Bartolomeu), União das Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, União das Freguesias de Assafarge e Antanhol, União das Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, União das Freguesias de Trouxemil e Torre De Vilela e Freguesia de Ceira, de forma a reforçar a cobertura de voz e dados móveis naquelas áreas e envolventes.
Também na rede de fibra ótica a expansão da cobertura continua a ser uma prioridade, estando previsto ultrapassar os 95% do número de casas do concelho até final de 2022.
De acordo com Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, «A Altice Portugal faz questão de continuar a apostar no reforço da cobertura das suas redes de comunicações, fixa e móvel, a nível nacional.
Continuamos ao lado dos Municípios portugueses e é com especial gosto que celebramos este Protocolo com a Câmara Municipal de Coimbra para prestar a todos os residentes e aos seus muitos visitantes um serviço que responda cabalmente às suas necessidades, fomentando a coesão territorial e social. Aproveito também esta oportunidade para dar os parabéns ao senhor Presidente da Câmara, José Manuel Silva, e desejar a toda a equipa os maiores sucessos neste novo desafio em prol de Coimbra».
Para o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, é de destacar «o novo entendimento entre o atual Executivo da Câmara Municipal de Coimbra e a Altice», que levanta os constrangimentos criados pelo anterior Executivo. Segundo José Manuel Silva, «é fundamental para Coimbra que a cobertura seja reforçada em todo o território do concelho», sendo ainda de destacar o facto de «a freguesia de Ceira ser servida de fibra ótica até ao Natal deste ano».
Este protocolo reforça a aposta da Altice Portugal em vários dos seus eixos estratégicos - o Investimento, a Proximidade e a Qualidade de Serviço - contribuindo para assegurar uma conectividade de excelência e promover a melhoria contínua da experiência dos seus clientes em todo o País.
Através de um investimento totalmente privado, autónomo e voluntário, a Altice Portugal continua a cumprir o seu desígnio de levar a melhor tecnologia e inovação indistintamente a todo o território nacional. Porque
a acessibilidade das populações a serviços de comunicações é essencial para o desenvolvimento da economia local e da sua competitividade.
Este investimento reitera, uma vez mais, o propósito da Altice Portugal que tem dado mote à sua forte aposta no território nacional: ter Portugal a uma só velocidade.