MEO abraca cinco causas de inclusao social numa emocionante campanha de Natal

MEO abraça cinco causas de inclusão social numa emocionante campanha de Natal

O MEO, marca do segmento de consumo da Altice Portugal, volta a surpreender com a sua mais recente campanha natalícia, apresentada em primeira mão na inauguração da renovada loja MEO no Porto.
A campanha hoje apresentada dá continuidade ao movimento iniciado pela marca em 2018, de "humanizar" a sociedade através da tecnologia e da sua intervenção enquanto marca, que acompanha atentamente as fontes de maior tensão e rutura social e ambiental em Portugal e tem procurado posicionar-se como interveniente ativo em temas alinhados com o seu propósito.

Nasce assim uma campanha que vai além da habitual ficção narrativa da época natalícia e onde as narrativas se baseiam em histórias verídicas contadas na primeira pessoa, numa campanha de causas, que assina em parceria com a Fundação Altice. Assente na assinatura “Humaniza-te”, esta campanha junta à mesa de Natal cinco protagonistas reais, vindos de cinco esferas da sociedade em prol de uma causa: a inclusão social. São cinco vidas inspiradoras de cinco pessoas que de alguma forma vão ter este ano o seu Primeiro Natal.

Disso são exemplo a Viviane, uma refugiada da Costa do Marfim a viver há alguns meses em Portugal, onde encontrou o seu lar, depois de atravessar o Mar Mediterrâneo entregue à sua sorte e com um filho ao colo, cuja história inacreditável nos vai sensibilizar para a temática dos Refugiados.

A Pilar, com Trissomia 21, que aos 26 anos começou a trabalhar e conquistou a sua independência. Uma história que nos alerta para as dificuldades de inclusão no mercado de trabalho.

A Ester, uma adolescente mexicana adotada aos nove anos por um casal português que também já tinha adotado o seu irmão. Outra história emocionante de Adoção e um exemplo, infelizmente raro, disso acontecer com crianças mais velhas e juntando familiares biológicos como estes dois irmãos.

O Francisco, representando a comunidade de Seniores, um exemplo inspirador de alguém que aproveitou a reforma para se dedicar ao triatlo completando, pela primeira vez aos 67 anos, a prova Iron Man que se realizou este ano em Cascais. O exemplo do Francisco mostra que na segunda metade da vida muitos desafios podem ser também alcançados.

E por fim, a Benedita, uma mulher Transgénero que concluiu o seu processo de transição e é plenamente mulher, numa história emocionante entre o preconceito e a aceitação.

A campanha conta ainda com a participação de Carolina Deslandes, a embaixadora de causas do MEO, que dá voz à banda sonora dos vários filmes, interpretando o tema “A Million Dreams”, da P!nk.

Criada pela Agência Partners, com realização do premiado Pedro Varela, a nova campanha multimeios do MEO arranca com um filme genérico criado em take único, que juntou à mesa pela primeira vez todos os protagonistas, que se conheceram ali mesmo naquele momento. A esse filme juntam-se mais cinco que partem desse jantar de Natal e mergulham em imagens da história emocionante de cada um dos protagonistas, culminando num documentário com a história completa de todos, que estreia dia 1 de dezembro no canal 79 do MEO e em meo.pt/natal.

A nova campanha do MEO promete fazer bater o coração de todos portugueses e, acima de tudo, consciencializar, mudar mentalidades, trazer mais humanidade às pessoas. Não só no Natal, mas para toda a vida.

O MEO reforça assim o seu posicionamento enquanto marca de causas, juntando-se ao debate público e assumindo um claro compromisso para com a sociedade. São várias as causas que o MEO já abraçou – violência doméstica, conservação ambiental, e luta contra o plástico nos Oceanos – e às quais se juntam agora as histórias destas cinco pessoas, numa concretização do espírito de humanização levado a cabo pelo MEO. A nova campanha promete juntar a emoção e apelar ao que nos é mais característico enquanto seres humanos, convidando o público a juntar-se à marca por uma causa comum, a da inclusão social.

O lançamento desta campanha de Natal decorre no mesmo dia em que o MEO inaugura a sua mais recente loja em nome próprio, a maior e mais icónica loja MEO do país, com localização privilegiada no coração da cidade do Porto, na Rotunda da Boavista. São 450 m² distribuídos por dois pisos onde o MEO materializa o seu conceito de Proximidade, ao recorrer a um espaço sem qualquer balcão de atendimento a separar o cliente dos colaboradores, promovendo um atendimento mais próximo e humano e uma melhor experiência de atendimento para os clientes.

À sua localização privilegiada no centro da cidade do Porto e ao facto de ser a maior loja MEO de toda a rede alia-se a mais três elementos diferenciadores:

Espaço Altice Empresas: exclusivamente dedicado ao atendimento de clientes empresariais, neste espaço os clientes poderão encontrar soluções à medida da sua empresa.
Pop-up store: Este é um novo espaço multifuncional preparado para apresentar novas áreas ou linhas de produto das marcas da Altice Portugal. Para estrear o espaço, o MOCHE dará a conhecer a sua linha de roupa e acessórios, marcada pela jovialidade, ousadia e irreverência da marca.
Espaço Relaxing: Este novo espaço pretende promover uma experiência única aos clientes que visitem a Loja MEO, disponibilizando uma vista privilegiada para a cidade do Porto e a possibilidade de saborear um café MEO.

A nova loja MEO caracteriza-se ainda por uma forte componente tecnológica, com uma experiência sensorial sustentada num ambiente de smart home, smart living e conectividade, onde a rede 5G terá um papel central no que concerne à disponibilização de equipamentos, produtos e serviços inovadores.

Este novo espaço na Rotunda da Boavista advém da aposta do MEO na renovação da sua rede de mais de 200 lojas em todo o país. Apesar do difícil período que o retalho físico atravessou em Portugal, a Altice
Portugal volta uma vez mais a contrariar a tendência, ao trazer para a cidade do Porto uma loja com atendimento ao público assegurado seis dias por semana por 26 profissionais especializados.

Enquanto características fundamentais da atuação do MEO, a tecnologia e a humanização juntam-se assim uma vez mais num espaço vanguardista no centro da cidade do Porto, oferecendo aos clientes uma nova experiência de atendimento e um contacto privilegiado com os produtos e serviços em destaque no portfólio do MEO.

FICHA TÉCNICA – CAMPANHA DE NATAL
REALIZAÇÃO
Realizador Pedro Varela
1º Assis. Realização João Roque

PRODUÇÃO
Produtor Executivo Pedro de Oliveira
Chefe de Produção Pedro Rosa
Coordenador de Produção Graça Sarmento
Assistente de Produção Tiago Bonneville
Assistente de Produção Leonor Carvalho
Assistente de Produção Maria Castro
Assistente de Produção Inês Monjardino
Pesquisa Ana Bel Golim
Pesquisa Bernardo Jesus
Location André Almeida
Driver Francisco Aldim
Reperage Pedro Amaro
Tradutor Paula Campos
Tradutor José Dominguez
Apoio Tratamento Virginia Vaccaro

IMAGEM
Director de Fotografia William Sossai
1º Assistente Imagem Alexandre Dantas
2º Assistente Imagem Ricardo Pereira
Video Assist. Diana Amaro
1º Assistente Imagem Câmara B Roni Beraha
SOM
Engenheiro de Som Ricardo Sequeira
Perchista Diana Meireles

AGÊNCIA
PARTNERS
CEO – Tomás Froes
CFO – Lourenço Thomaz
Diretor criativo executivo – Ivo Purvis
Estratégia – Patrick Stiwell
Diretora de contas – Carla Vidal Marques
Contacto – Maria Croft
Redator – Nuno Leal
Director Arte – Sergio Lobo
Produtor – Martim Lemos e Pedro Domingos​