• “Dia da Mulher” da Altice Portugal/ MEO eleita Campanha do Ano;
• O Prémio de Agência Criativa do ano foi para a SamyRoad Portugal;
• Altice Portugal foi eleita Anunciante do Ano;
• Wavemaker foi premiada com a Agência de Meios do Ano;
• Prémio Carreira, atribuído pela Altice Portugal e entregue pelo seu Presidente Executivo, Alexandre Fonseca, foi atribuído ao músico Tim dos Xutos e Pontapés.
De um total de 131 trabalhos inscritos este ano, posteriormente reduzidos pelo Primeiro Júri -presidido por João Sáàgua, Reitor da Universidade Nova de Lisboa - a 51 campanhas nomeadas, foram 29 os galardões entregues na edição 2021 dos Prémios SAPO. Além dos habituais galardões nas categorias de Prémios Setoriais (Criatividade e Meios), Prémios de Estratégia, Prémios para Formatos Especiais, Prémios de Media Digital e Prémios do Júri, a edição deste ano contemplou mais dois prémios especiais – o Prémio Carreira e o Prémio Melhor Parceiro SAPO Voz - onde se destacaram:
• Prémio Carreira – Músico Tim
• Melhor Parceiro SAPO Voz – Diário do Minho
O Prémio Carreira é um galardão atribuído pela Altice Portugal, e pretende reconhecer uma figura nacional que se destaca pelo esforço, resiliência e excelência na sua área de atuação, neste caso a música. O prémio foi entregue pelo Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, no decorrer da cerimónia de ontem.
Por sua vez, o Prémio Melhor Parceiro SAPO Voz é um galardão que pretende enaltecer um dos mais de 50 parceiros do projeto SAPO Voz, uma iniciativa criada no ano passado, com objetivo de apoiar os mais de 750 órgãos de comunicação social local e regional existentes em Portugal.
Para Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal «É com grande satisfação que celebramos a 20.ª edição dos Prémios SAPO. São 20 anos de história e inovação, em que se reconhece o talento e a
criatividade do talento português ao nível da publicidade digital. Ano após ano, os Prémios SAPO têm vindo a reinventar-se, continuando a garantir a mediatização dos prémios e o reconhecimento público em geral, bem como aumentar a notoriedade e goodwill da marca junto do público-alvo. Ao dar continuidade a estes prémios, a Altice Portugal, através da sua marca SAPO, pretende mostrar, de forma clara, que o portal líder de audiências em Portugal e a sales house mais significativa do mercado português continua a ser um difusor de talento nacional e do que mais inovador se faz no mercado.»
Foram cerca de 30 os profissionais do mundo da publicidade, do marketing e da comunicação que integraram os três grupos distintos de jurados responsáveis pela eleição dos vencedores desta edição: o Primeiro Júri, responsável por selecionar a lista de campanhas inscritas nas várias categorias o Segundo Júri, encarregado de atribuir os prémios e, por fim, o Júri de Media Digital, a quem fica a cargo a escolha dos vencedores na categoria de Prémios de Media Digital.
Materializando aquela que tem sido desde sempre a tradição destes Prémios, o SAPO doou o valor total angariado com as inscrições a uma instituição escolhida pela Fundação Altice. Este ano a eleita é a Associação Salvador -uma instituição que tem como missão promover a inclusão das pessoas com deficiência motora na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida -à qual será entregue um donativo de 6.950€.
Os Prémios SAPO nasceram no ano de 2000 e terminaram a sua 20.ª edição com mais de 1000 troféus atribuídos e um total de mais de 204 mil euros angariados e doados a instituições de solidariedade social.