MEO lança 5 novos Serviços dirigidos às necessidades das famílias portuguesas

MEO lança 5 novos Serviços dirigidos às necessidades das famílias portuguesas

​MEO Care MEO lança 5 novos Serviços dirigidos às necessidades das famílias portuguesas  "Concretizando a aposta e estratégia de diversificação de portefólio, centrando-se nas pessoas e para as pessoas, o MEO volta a inovar e a surpreender o setor com o lançamento de novos serviços, direcionados para os portugueses e para as suas famílias”, anunciou Ana Figueiredo, Presidente Executiva da Altice Portugal, no evento de apresentação do MEO Care.  

Tendo contribuído para alterar profundamente a forma de ver televisão em Portugal, o MEO volta a transformar o paradigma do setor, dando mais um passo significativo ao nível da proximidade aos portugueses e da relevância no seu quotidiano, com a apresentação ao mercado de um pacote de serviços claramente direcionados ao conforto e bem-estar das famílias portuguesas.  Assim como há mais de uma década inova a forma como os portugueses veem televisão, o MEO quis ir mais longe, voltando a desafiar-se a reforçar a sua presença natural no dia a dia das famílias, prometendo, através do MEO Care, dar resposta às preocupações e necessidades das famílias mediante a disponibilização de um conjunto de soluções, alavancadas em cinco grandes categorias: Casa, Animais, Saúde, Seniores e Tecnologia. 

Estarão disponíveis 5 serviços mensais: Casa, Animais, Saúde, Seniores e Tecnologia que incluem benefícios, descontos e plafonds, com a comodidade de serem pagos na fatura do MEO. O cliente tem ainda disponíveis os serviços Assistente Pessoal (reservas, saúde, lifestyle, utilidades e cultura) e Apoio Tecnológico à distância de uma chamada (apoio informático, apoio na configuração de acessórios tecnológicos, segurança online, apoio na recuperação de dados).  

Através do 800 200 400, do site meo.pt ou da rede de lojas MEO, o cliente pode aderir a estes novos serviços disponibilizados a partir de hoje.  

Tendo a humanização da tecnologia como um dos principais pilares estratégicos da marca, através do MEO Care, o MEO assume-se como a marca da casa e da família, dando destaque a alguns dos seus principais atributos: 

• Oferta diversificada de soluções prestadas por especialistas. 

• Disponível em todo o País - Portugal continental e ilhas.

• Soluções à medida do cliente - desde serviços mensais temáticos, à possibilidade de pedir serviços à peça ou a aceder a apoio à chamada.

• Adesão e utilização sem período de carência.  

Hoje, o MEO apresenta ainda um conjunto de soluções de eficiência, conforto e automação remota materializadas em três dispositivos: uma tomada conectável, que pode ser controlada à distância e gerir o consumo energético da casa; lâmpadas conectáveis que permitem dar vida ao ambiente da casa, mediante gestão da intensidade e a tonalidade da luz, e uma câmara de vídeo, para monitorização das divisões da casa selecionadas pelo cliente. Todos geridos à distância de um clique, através da app MEO Home no seu smartphone.  

Depois de em 2013 abrir portas para "outra vida", o MEO mantém a sua estratégia de empenho e compromisso na melhoria das condições de vida das famílias, seja através do seu papel enquanto marca de causas, seja através do desenvolvimento de produtos e serviços inovadores.  Da bilhética aos serviços financeiros, da moda ao outsourcing, da venda de seguros (de equipamentos) à energia, a Altice Portugal e as suas marcas têm constantemente procurado reinventar-se, posicionando-se em áreas e negócios diferenciados, facto que tem ditado a aposta estratégica da Empresa nos últimos anos.   

Para João Epifânio, Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal, “Na última década o MEO tem vindo a marcar o ritmo do setor, o presente e o futuro, a assinalar tendências e movimentos. Temos vindo a criar novas formas de ver televisão, novos conteúdos, novas realidades. Numa altura em que o Mundo nos deu um novo briefing, conseguimos ir mais além, investimos, inovamos e o mercado recompensou-nos com a liderança absoluta. Hoje a marca MEO não entrega “apenas” telecomunicações e entretenimento, mas um alargado conjunto de serviços de serviços para casa e fora de casa com o objetivo de cumprir o seu propósito de “Ligar pessoas á vida”, ou seja, estar cada vez mais próximos dos nossos clientes e facilitar a vida das famílias portuguesas.”         

Campanha multimeios 

A principal marca do segmento de consumo da Altice Portugal dá um passo firme na materialização da sua estratégia de expansão e diferenciação de portefólio com o lançamento da campanha de comunicação mass media que pretende dar a conhecer o MEO Care.  Os medicamentos que acabaram, o portátil que avariou, o cão que precisa de um banho, a torneira que não para de pingar - a vida traz-nos preocupações que chegue. O MEO Care, com soluções em 5 categorias - Animais, Saúde, Seniores, Casa e Tecnologia -, chega para que os portugueses não se preocupem demais com coisas de menos. Categorias que vão colocar o MEO em situações nada naturais, mas muito necessárias. 

A campanha assume a estranheza inicial que certamente os portugueses vão sentir. E apoia-se num gancho proveniente de uma popular expressão de atendimento. “Queria, já não quer?”   Da mesma forma inusitado é o aparecimento de Inês Castel-Branco, enquanto cara da marca, transformando o espanto em stopping power com um tom fresco e diferente do costume. A campanha mostra o lado humano do cliente (com típicos momentos de aflição) e o lado humano da marca que está atenta e BEM ME QUER. Sob o mote «Para quem care, ajuda no dia-a-dia», a nova campanha do MEO materializa-se em quatro filmes institucionais, um spot longo e três spots curtos, os últimos demonstrativos de três das cinco categorias de serviços MEO Care – Animais, Saúde e Seniores - destacando a versatilidade e variedade da sua oferta.  

A campanha de comunicação multimeios será veiculada nos meios habituais – TV, exterior, imprensa e digital – e vai estar no ar a partir de hoje, 20 de abril.  

Ficha técnica 

Agência Criativa: Partners    

CEO: Tomas Froes  CFO: Lourenço Thomaz  

Diretor Criativo Executivo: Ivo Purvis  

Planeamento Estratégico: Patrick Stilwell  

Diretor de Arte: João Miquelina 

Redator: Diogo Stilwell 

Diretor de Conta: Carla Vidal Marques 

Account: Maria Croft/Rita Morgado 

Produtor: Martim Lemos  

Protagonistas Protagonista: Inês Castel Branco 

Pai: Diogo Carvalho 

Mãe: Rafaela Salvador 

Filha: Carminho 

Filho: Vicente 

Irmão mais velho: Francisco Letra 

Avó: Ana Gaspar 

Dupla: Daniela Macário 

Cão: Educação 

Produtora: Ingreme 

Música: Ingreme ​