campanha de natal do meo duas opinioes a mesma emocao

Campanha de Natal do MEO: duas opiniões, a mesma emoção


É tempo de relembrar as bases fundamentais da existência e convivência da humanidade e é sob o claim «Todos temos direito às diferenças e que isto não faça diferença», baseado nos artigos 18 e 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que o MEO lança uma campanha focada na aceitação e nas diferenças que nos tornam seres únicos e especiais.

Chegados à época mais introspetiva e emotiva do ano, o MEO procura abordar esta temática através de mensagens simples, com o intuito de relembrar que a empatia e a tolerância são indispensáveis para a construção de uma sociedade melhor - mais Humana.

João Epifânio, Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal, realça a importância da sensibilização para o respeito dos direitos humanos. «Vivemos de certa forma, uma crise de valores, num mundo em que a intolerância é crescente e com pouco respeito pela diversidade. A liberdade de pensamento, de consciência, de religião, de expressão e de opinião são direitos humanos, direitos de todos.

Esta é uma campanha que muito nos orgulha e esperamos que fique na memória de todos. Porque neste Natal as diferenças aproximam-nos e juntos podemos mudar o futuro para melhor.»

Todos temos direito à diferença, sem que tal faça a diferença

Apesar de, na história da humanidade, nunca ter sido tão fácil entrar em diálogo com qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, nunca estivemos tão fechados sobre as nossas próprias opiniões. Vivemos um momento em que tudo é alvo de protestos, tudo é ofensivo, tudo é polarizador.

A campanha retrata duas crianças que defendem as suas crenças e que acabam por movimentar massas, dando origem a dois movimentos que rapidamente se tornam globais, ganhando uma escala e dimensão desmesurada de investigação e argumentação, a favor e contra, cada umas das suas posições. Observamos discursos, multidões pelas ruas, debates em televisão, capas de jornais e revistas, e protestos em centros comerciais. Cientistas fazem cálculos, comentadores dão a sua opinião e influenciadores invadem as redes sociais.

Mas o Natal impele-nos a sermos mais humanos, a abrir o coração a outras formas de pensar, percebendo que todos temos direito à diferença, sem que tal faça a diferença.

Com um arranjo baseado num clássico de Natal composto há mais de 100 anos, pelo compositor Ucraniano Mykola Leontovych, o MEO recorda a liberdade de expressão como valor fundamental de todos nós.

Esta campanha vai estar presente em TV, rádio, redes de exterior, imprensa, meios digitais e em ponto de venda, a partir de amanhã, 1 de dezembro.


Ficha Técnica

PRODUTORA – BLANCH FILMES
Realizador - Pedro Varela
Assistente de Realização – Cesário Monteiro
Produtor Executivo - Pedro Oliveira
Diretor de Produção – Sandra Alves
Diretor de Fotografia – Pedro Varela
Fotografia – On Shot
Fotógrafo –Rui de Carvalho
Pós-Produção – White
Estúdio de Som – Ameba
Sonoplastia – Victor Magalhães


AGÊNCIA CRITATIVA - PARTNERS

CEO – Tomás Froes
CFO – Lourenço Thomaz
Diretor criativo executivo – Ivo Purvis
Estratégia – Patrick Stiwell
Diretora de contas – Carla Vidal Marques
Contacto – Rita Morgado e Karoline Clemente
Diretor Arte – João Mescas
Copy – Diogo Stiwell
Produtor – Martim Lemos