Web Summit 2022: 50TB de tráfego gerado por mais de 71 mil visitantes | Altice Portugal

Web Summit 2022: 50TB de tráfego gerado por mais de 71 mil visitantes

​​​​​​​O balanço? Muito positivo. A performance das redes da Altice Portugal foi excecional, com total fiabilidade e segurança, demonstrando a qualidade e a resiliência das infraestruturas da Empresa que, uma vez mais, é parceira tecnológica do evento.

Na história da edição de 2022 da Web Summit ficam registados os seguintes números:

  • Consumo de tráfego em todas as redes ultrapassou 50TB;
  • Cerca de 20% do tráfego processado na rede móvel foi em tecnologia 5G;
  • +1,6 milhões de sessões únicas estabelecidas na rede WiFi;
  • +46 mil dispositivos únicos ligados à rede WiFi;
  • +3 mil equipamentos instalados e geridos pela Altice;
  • +5 mil pessoas assistiram via app TV do MEO, gerando cerca de 9 mil entradas.

Numa ação que contou com mais de 2 meses de preparação e com o envolvimento de uma equipa de mais de 160 colaboradores, a Altice reforçou todas as suas redes – rede fixa, móvel e WiFi – em todo o recinto da Web Summit, permitindo suportar mais de 150.000 dispositivos em simultâneo pela rede Wireless. Esta edição fica ainda marcada, pela primeira vez, de cobertura integral 5G de todo o evento.

A Altice Portugal é parceira tecnológica e patrocinadora da Web Summit desde a primeira edição. Desde 2016 foram contabilizados mais de 336 Terabytes de tráfego gerado, registados ao longo das suas seis edições (não contabiliza 2020 dado o formato online do evento).

"Where the tech world meets Portugal" foi o mote do keynote de Ana Figueiredo, no último dia do evento. Com foco na tecnologia e inovação, a Presidente Executiva da Altice Portugal subiu ao Central Stage para partilhar o papel do operador líder em telecomunicações enquanto parceiro da cimeira tecnológica e como é que se prepara e instala toda a infraestrutura de comunicações que assegura a conetividade de milhares de visitantes de 160 países.​