Primeira edição do Festival MEO Kalorama gerou mais de 7 terabytes de Tráfego

Primeira edição do Festival MEO Kalorama gerou mais de 7 terabytes de Tráfego

A primeira edição do MEO Kalorama já terminou, mas deixará saudades aos cerca de 112 mil festivaleiros que por lá passaram entre os dias 01 e 03 de setembro. Com uma identidade diferente, o MEO Kalorama assumiu-se como o primeiro festival de uma nova geração, que juntou a música com bandas de referência, a arte urbana e práticas e princípios de sustentabilidade.  

De forma a garantir uma resposta mais rápida às necessidades de comunicação dos milhares de pessoas que estiveram no recinto, o MEO reforçou as infraestruturas do festival com fibra ótica de última geração, garantindo a cobertura WiFi bem como rede 5G em todo o espaço. Este investimento deu a possibilidade aos festivaleiros de usufruírem de uma rede de máxima qualidade e segurança, garantindo-lhes a vivência de experiências únicas ao longo de três dias.   Ao todo foram contabilizados mais de 7 terabytes de tráfego, no Parque da Bela Vista, em Lisboa. Ao nível da rede móvel importa destacar o tráfego em 5G, a rede móvel de última geração que marcou a sua estreia em festivais de verão do MEO com cerca de 1TB de dados gerados.  O sucesso tecnológico desta primeira edição do MEO Kalorama deveu-se ao empenho de uma dezena de equipas da Altice Portugal, responsáveis pelas montagens e monitorização de todas as infraestruturas.   

O MEO foi também responsável por garantir as comunicações da organização, patrocinadores, imprensa e parceiros de media. As emissões da SIC e Rádio Comercial – incluindo as emissões em direto com comentários, entrevistas, e outros conteúdos - foram suportadas pelo serviço MEO, chegando assim ao público que acompanhou o festival a partir de suas casas.    

Ciente da relevância e do valor emocional inerentes à música, o MEO tem vindo a marcar presença nos principais festivais de norte a sul do país, e ilhas. Fazer parte da primeira edição do festival reforça assim o propósito assumido da marca de ligar as pessoas à vida, procurando surpreender os amantes de música com experiências marcantes e únicas em Portugal.  Enquanto marca, o MEO tem inerente a preocupação de promover um festival que inclua todos os públicos, como é disso exemplo, a inclusão de festivaleiros com necessidades especiais.  

Assim, nesta primeira edição, no âmbito da sua parceria com a APPACDM Lisboa, contou com a ajuda de duas utentes da CACI Ajuda – Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão da Ajuda – no reforço das ativações da marca MEO, que se traduziram, entre outras, na oferta de brindes e acompanhamento da zona VIP. ​​