Altice Labs lança nova versão da BOTSchool com a introdução da Generative AI

Altice Labs lança nova versão da BOTSchool com a introdução da Generative AI

​A Altice Labs, a empresa global de Inovação, Investigação e Desenvolvimento do Grupo Altice, anuncia o lançamento de uma nova versão da BOTSchool - plataforma de inteligência conversacional – com a introdução da Generative AI.

A BOTSchool, plataforma low-code, desenvolvida desde 2019 pela Altice Labs, tem o objetivo de democratizar o acesso à tecnologia de criação e gestão de chatbots e facilitar o acesso a esta tecnologia, tanto às empresas como à sociedade em geral.

Acompanhando a evolução das novas tecnologias e da própria sociedade, a plataforma apresenta um elevado potencial para autoaprendizagem e workflows colaborativos mais alargados, trazendo um valor acrescentado para os utilizadores.

Para acompanhar as recentes evoluções registadas no campo da inteligência artificial e da inteligência generativa, a plataforma lança agora a funcionalidade Generative AI Capability. Esta evolução traz a integração de novos modelos de linguagem e de inteligência artificial capazes de simplificar a interação entre humanos e máquinas, bem como aumentar o nível de automação, desde as tarefas mais simples aos cenários mais complexos.

A Generative AI vem alargar as capacidades da plataforma, ao acrescentar novas possibilidades. Agora, passa a ser possível carregar qualquer fonte de dados externa, de forma a ser aprendida pela BOTSchool, e, através da utilização dos modelos mais recentes de IA Generative, acelerar todo o processo de disponibilização de um assistente virtual, bem como auxiliar na execução de uma variedade de tarefas como análise e tratamento de texto, sumarização e tradução, entre outras.

Com este lançamento, a Altice Labs reforça o compromisso de impulsionar a inovação e promover a transformação digital das empresas, de forma a contribuir para um futuro em que a inteligência artificial e as ferramentas conversacionais sejam acessíveis e benéficas para todos.