altice-portugal-apresenta-visao-liderar-futuro

Altice Portugal apresenta visão para liderar o futuro

​​​​A visão da Empresa foi apresentada por Ana Figueiredo, Presidente Executiva da Altice Portugal, e pelos seis membros da Comissão Executiva, numa reunião que juntou as equipas de gestão na Altice Arena.

Liderar em todas as suas áreas de atuação, sendo uma referência na indústria da I&D, na sustentabilidade e na engenharia portuguesa. São estas as grandes metas a que se propõe a Altice Portugal nos próximos anos.

Liderar o Futuro. Há três anos consecutivos que a Altice é o operador preferido dos portugueses em todos os serviços de comunicações. A Empresa está apostada em manter e consolidar esta liderança através da Qualidade de Serviço na resposta às necessidades dos clientes, mas também ditando e antecipando tendências.

A Inovação concebida pelos engenheiros portugueses e utilizada por 300 milhões de pessoas em todo o mundo é um dos eixos fundamentais da diferenciação da Altice no futuro.

Por outro lado, a Altice quer consolidar o seu papel de líder na área onde é nativa- a Tecnologia - como impulsionador da transformação digital do País ditando tendências na I&D em tecnologias como 5G, as comunicações quânticas, o Wi-Fi sensing, e-health & Home Care e Home IoT.

Esta liderança pressupõe também uma atuação Sustentável a vários níveis. Até 2030 a Empresa propõe-se a cumprir as metas de redução, em 90%, das emissões CO2 e a respeitar a economia circular em 50% das suas vendas.

Estas linhas orientadoras têm como pilar fundamental as Pessoas pelo que a Altice se compromete em captar e reter talento, investindo em novas competências e no compromisso de ter 40% dos cargos de liderança ocupados por mulheres até 2030.

Ancoradas nestas áreas de atuação, a Altice define a sua Missão como "Liderar a transformação tecnológica e digital através da inovação, potenciando uma sociedade mais humana" e como Propósito "Ligar as pessoas a uma vida mais inovadora, inclusiva e sustentável".

"Há propósitos que ditam a nossa existência, que nos liga enquanto seres humanos. Uma ligação que tem sido potenciada pelo legado que orgulhosamente transportamos na nossa história, uma história que não conhece fronteiras. Ao elevar o potencial das pessoas, ao lançar projetos inovadores e tecnológicos que abram novos horizontes, ao fazer nascer ideias sustentáveis, continuaremos a liderar o futuro! Juntos e sem limites", afirma Ana Figueiredo.

Nova Linha de comunicação da Marca. Para assinalar este novo ciclo, a Empresa apresenta também hoje uma nova linha de comunicação da sua Marca.

A Altice Portugal sempre acreditou na importância das ideias e de pensar o amanhã, aqui mesmo, no nosso País. Porque é com ideias que se corre na frente da transformação tecnológica, potenciando uma sociedade mais humana, ligando as pessoas para um bem comum e um futuro mais inovador, inclusivo e sustentável. A nova linha de comunicação Altice Portugal, criada pela Dentsu Creative, assenta em quatro eixos - Pessoas, Tecnologia, Sustentabilidade e Inovação - com cores respetivas e com a assinatura "Altice has no limits".

Esta nova identidade materializa-se graficamente nos vários suportes da Empresa, começando de dentro para fora, nomeadamente na intranet e meios de comunicação internos e, para fora, numa campanha institucional e no site altice.pt.

A campanha multimeios arranca com um filme metafórico sobre ideias a nascer de Portugal para o Mundo. Ao som de uma nova versão de "Born to be Wild", é um filme assente nos eixos da marca, sobre a magia do momento da ideia, o rasgo, a corrida que torna possível o impossível, que faz o sim ganhar ao não. Sobre acreditar que as ideias e o talento, de cada um, podem chegar mais longe e à frente do tempo. Sem limites, para liderar o futuro.​