Com um crescimento notável em termos de qualidade e resultados, a Seleção portuguesa tem vindo a destacar-se nos últimos anos, conquistando o coração de todos os portugueses.
Enaltecendo a sua histórica relação com a Federação Portuguesa de Futebol, enquanto patrocinador oficial de todas seleções, o MEO pretende valorizar o futebol feminino, apostando no seu crescimento e fazendo-o chegar a mais pessoas.
O apoio e associação da marca MEO ao desporto e às diferentes modalidades desportivas – como o futebol, o desporto motorizado, o surf, o ténis ou o skate, - tem como objetivo estar onde estão as emoções dos portugueses. O futebol é um tema agregador das famílias portuguesas e a ligação da marca ao desporto reforça a identificação dos adeptos com a MEO, tal como têm com a tecnologia pela conetividade que esta permite.
Por outro lado, o apoio à Seleção feminina vem também reforçar o posicionamento do MEO como marca de causas que promove a diversidade, a inclusão e a igualdade. Neste compromisso com a sociedade, o MEO procura espelhar esses princípios na sua atuação, nos seus patrocínios e na diversificação da sua oferta de canais para todos os targets e comunidades.
Sob o claim “Não é só futebol feminino. É Portugal” a campanha do MEO retrata um rapaz de 11 anos a ir para a escola com mãe, com uma camisola da seleção portuguesa vestida e uma bola de futebol nas mãos. No pátio da escola, um grupo de jovens raparigas jogam à bola e o rapaz está inquieto sem saber se pode participar no jogo, até ao momento em que é convidado a jogar. Entra em campo e tem vestida uma camisola com o nome “Jéssica S”, que lhe tinha sido oferecida pela atleta Jéssica Silva, num jogo de apoio à seleção portuguesa de futebol feminino.
Esta é uma história de empoderamento feminino, que reúne rapazes e raparigas num campo de futebol, procurando simbolicamente juntar todos os adeptos à volta do Mundial da Austrália e Nova Zelândia.
Importa ainda referir que no passado dia 7 de julho, no jogo frente à Ucrânia, foi batido um recorde absoluto de adeptos nas bancadas do estádio do Bessa. O jogo contou com o patrocínio do MEO e encheu 20.123 lugares neste que era o jogo de despedida das atletas portuguesas antes de partirem para o Campeonato do Mundo de Futebol feminino.
Através de uma campanha de comunicação, o MEO e a Federação Portuguesa de Futebol, uniram, uma vez mais, forças e contribuíram para que esta fosse a maior enchente de sempre num jogo de futebol feminino em Portugal.
Ficha técnica
Agência Criativa: Dentsu Creative Portugal
CEO: Tomás Froes
CCO: Lourenço Thomaz
Executive Creative Director: Ivo Purvis
Head of Strategy: Patrick Stilwell
Art Director: Orlando Gonçalves
Copywriter: Cristina Amorim
Head of Production: Martim Lemos
Account Director: Carla Vidal Marques
Account: Rita Morgado
Production Company: Garage Films
Executive Producer: Miguel Varela
Film Director: Enrique Escamilla
Pos Production: Garage
Sound Design: Ingreme
Agência de Meios: OMD
Diretora de Conta: Paula Cruz
Cliente:
Diretora de Marca e Comunicação: Luiza Galindo