MEO comemora 15 anos com um regresso ao futuro

MEO comemora 15 anos com um regresso ao futuro

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Para celebrar os 15 anos da marca, a MEO oferece 15 dias de dados móveis ilimitados, nas semanas de verão à escolha dos seus clientes. Assinalando o início do Verão, o objetivo é, mais uma vez, acompanhar o quotidiano dos portugueses e responder às suas necessidades dentro e fora de casa permitindo que usufruam das suas férias em pleno e sem preocupações de conectividade.

Num movimento verdadeiramente disruptivo para o setor, a MEO volta a inovar e convida os seus clientes TV a trocarem a sua box TV por uma Smart TV onde podem, sem a já icónica box, usufruir em pleno do serviço MEO, atribuindo-lhes um desconto de 30 Euros, por cada ano de antiguidade de cliente, aplicáveis na aquisição da respetiva Smart TV, que dispensa o recurso a qualquer box para aceder ao serviço TV do MEO.

Em abril de 2008, o anúncio coube aos Gato Fedorento: “chegou a nova televisão”. Agora, os protagonistas do icónico ‘Comunicado à Nação’ são 4 jovens de 15 anos que, no mesmo cenário e com o mesmo guarda-roupa, futuristas, com a mesma equipa de produção e fotógrafo responsáveis pela campanha de 2008, vêm dizer aos portugueses que não há nada no seu quotidiano em que o MEO não esteja presente. Para os 4 jovens, nascidos no mesmo ano em que o serviço foi lançado, não há memória de uma vida sem MEO.

“Se há isto, se há aquilo e se há tudo, há MEO!”, afirma o novo, e mini, “alto-comando”.
É este o mote da campanha que posiciona a marca da Altice Portugal como aquela que chega hoje a milhões de casas em todo o país, que proporciona as melhores experiências e oferece a maior diversidade de produtos aos seus clientes. A comemoração do 15º aniversário é assinalada, assim, também como um momento de consolidação dessa liderança do mercado de telecomunicações.

“Esta campanha é bem reveladora do sentimento que nos atravessa nesta altura da vida da MEO. De um lado o orgulho pelo caminho feito, do outro a ambição e os sonhos que se tem quando se tem 15 anos e tanto por cumprir ainda. O mercado e a sociedade em que nos inserimos hoje, as formas de ver televisão, a multiplicidade de tarefas e atividades que passaram a depender do recurso à internet, tudo hoje é completamente diferente. Com ‘O comando é MEO’ lançámos a TV de hoje. Com o movimento sem box, lançamos a TV do amanhã. E comprometemo-nos a continuar a inovar nos 15 anos que se seguem, dando resposta aos desafios que se nos coloquem.”, afirma João Epifânio, Chief Marketing Officer da Altice Portugal.

“Há um lado deste aniversário que é de celebração, outro de responsabilidade e compromisso em continuarmos a entregar aos nossos clientes a excelência a que os habituámos”, resume.

A comunicar futuros desde 2008
Desde que se lançou no mercado, muito cedo a MEO passou de novo player – e case study a nível mundial como serviço triple play - a líder incontestável em todos os setores onde desenvolve a sua atividade.
Numa altura em que a empresa já antecipa os próximos desafios, faz também o balanço de mais de uma década a ditar tendências no mercado das telecomunicações, com destaque para alguns dos momentos mais inovadores e disruptivos da história do setor:

2011 – O MEO atinge 1 milhão de clientes, lança o serviço MEO Go e é considerada a melhor marca a nível nacional.

2013 – Dá-se o lançamento do M4O, a primeira oferta convergente de um serviço quadruple play, que se apresenta então sob nova assinatura: “MEO. É outra vida”. Neste mesmo ano foi também lançada a funcionalidade de Gravações Automáticas para clientes MEO.

2015 – O MEO revoluciona a experiência de ver televisão ao lançar um novo user interface. Nessa altura, o humorista Ricardo Araújo Pereira passa o testemunho ao novo embaixador da marca, Cristiano Ronaldo, um marco assinalado por uma nova assinatura: “MEO. O mundo é MEO”.

2017 – É lançado o novo router FiberGateway, 100% português e que permite WiFi 10 vezes mais rápido. É também neste ano que a marca traz aos clientes uma solução pioneira de casa inteligente, o serviço MEO Smart Home.

2018 - Chega ao mercado a MEO box 4K Sophia, cuja campanha, protagonizada por CR7 e pela robôt de Inteligência Artificial, apresentava o reposicionamento e o novo propósito de marca, patente na assinatura: “MEO. Humaniza-te”.

2019 – O MEO é responsável pela primeira transmissão televisiva em direto e pela primeira videochamada através da rede 5G.

2020 - 10 anos após o seu lançamento, o MEO assumia a posição de liderança no segmento de televisão, e expandia o seu portefólio para o setor da energia com o MEO Energia. Por esta altura já mais de 5 milhões de casas e empresas beneficiavam da Fibra Ótica do MEO. Hoje, completados 15 anos, são já mais de 6 milhões.

Agência Criativa: Dentsu Creative Portugal
CEO: Tomás Froes
CCO: Lourenço Thomaz
Executive Creative Director: Ivo Purvis
Head of Strategy: Patrick Stilwell
Art Director: Miguel Santos
Copywriter: João Ribeiro
Head of Production: Martim Lemos
Account Director: Carla Vidal Marques
Account Manager: Rita Morgado
Agência de Meios: OMD
Diretora de Conta: Paula Cruz
Cliente:
Diretora de Marca e Comunicação: Luiza Galindo
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Veja aqui a campanha dos 15 anos do MEO - https://youtu.be/X6OH4K9f_YE