MEO celebra Dia da Mulher com lancamento de canal exclusivo de desporto feminino

MEO celebra Dia da Mulher com lançamento de canal exclusivo de desporto feminino

Centrando a sua prioridade no desporto feminino, a programação do canal W-Sport integra conteúdos sobre os maiores clubes e as melhores jogadoras de futebol feminino, nomeadamente as principais ligas de futebol da Europa com a Barclays Super League (WSL) da Inglaterra, a Frauen Bundesliga da Alemanha, a Serie A Femminile da Itália e a Eredivisie Vrouwen da Holanda, todas em direto em cada semana de competição.

Este novo canal inclui também os melhores desportos coletivos femininos do PAC 12 nos EUA, como basquetebol, ginástica, voleibol e softbol e, ainda, outros desportos diferenciadores, como a Vitality Netball League do Reino Unido, o triatlo, o salto de obstáculos e as corridas de carros Extreme E.

Kelly Butler, CEO da W-Sport, reforça: "Estamos encantados por entrar no mercado português e celebrar o Dia Internacional da Mulher com o MEO. Este é um momento emocionante no desenvolvimento do desporto feminino e poder dar a conhecer, agora, alguns dos melhores jogadores e atletas do mundo aos clientes MEO é fantástico. Não temos dúvidas de que a W-Sport será do interesse de todos os fãs de desporto da plataforma MEO”.

João Epifânio, Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal, mostra-se duplamente entusiasmado com o lançamento da W-Sport. “É uma homenagem às mulheres que fazem a diferença no desporto e mais um passo no caminho do MEO como marca que promove e defende as causas que nos definem como sociedade socialmente justa e inclusiva.”

Disponível, em exclusivo a partir de hoje, na posição 29 da grelha MEO, a W-Sport estará acessível para todos os clientes ADSL e Fibra com MEOBox, Android TV, Apple TV e MEO Go.

O lançamento da W-Sport amplifica e diversifica a oferta de conteúdos do MEO na área do desporto, dando resposta às crescentes audiências do desporto feminino de alta performance. Com este canal, o MEO homenageia também as mulheres atletas e contribui para fomentar a prática desportiva pelas novas gerações de mulheres, evidenciando a relevância da prática desportiva para o desenvolvimento de capacidades de liderança inerentes e potenciadoras do desempenho de cargos profissionais de maior responsabilidade.

O MEO reforça ainda o seu posicionamento como marca de causas que promove a diversidade, a inclusão e a igualdade de género. Neste compromisso com a sociedade, a Marca procura espelhar esses princípios na sua atuação e na diversificação da oferta de canais com uma programação vocacionada para todos os targets e comunidades. Cumpre-se assim a sua assinatura “Humaniza-te” e o seu propósito maior de “Ligar as pessoas à vida“.​