Recorde de assistencia torna MEO Rip Curl Pro Portugal no maior evento desportivo de praia da Europa

Recorde de assistência torna MEO Rip Curl Pro Portugal no maior evento desportivo de praia da Europa

A par deste novo máximo histórico, a Altice Portugal duplicou o seu investimento em infraestruturas tecnológicas, nomeadamente, fibra ótica e wi-fi, de forma a garantir a transmissão da prova para todo o Mundo. O evento registou mais de 5,3 terabytes de tráfego gerado pelos adeptos.

Contribuindo para a projeção da modalidade nacional além-fronteiras, a Altice Portugal implementou toda a infraestrutura tecnológica necessária para dar suporte e garantir:

• Transmissão da prova a nível nacional e internacional

• Tecnologia de scoring (pontuação) em tempo real, incorporada nos Apple Watches dos atletas

• Cobertura wi-fi de todos os locais da etapa (praias, zona de atletas, patrocinadores e media)

• Streaming do evento para as plataformas oficiais da WSL

Adaptação, resiliência e capacidade de resposta são conceitos que estão intrinsecamente ligados à marca MEO que patrocina os maiores eventos em Portugal – seja competições de surf, festivais ou outros eventos nacionais.

Sendo um dos principais impulsionadores do surf nacional há mais de 25 anos, a edição de 2022 é o 13º ano consecutivo, que o MEO dá nome à maior prova da modalidade a nível nacional. A etapa portuguesa fica ainda marcada pela consagração de João Chianca, do Brasil e Caitlin Simmers, enquanto vencedores das provas do circuito mundial de surf em Portugal, que terminou esta terça-feira na Praia de Supertubos, em Peniche.​