SAPO reforca presenca estrategica em plataformas moveis com chegada ao WhatsApp

SAPO reforça presença estratégica em plataformas móveis com chegada ao WhatsApp

Na linha da renovação estratégica da sua oferta, marcada por uma nova homepage mais fluída e dinâmica, por conteúdos sempre gratuitos e de qualidade, suportados numa rede recentemente alargada de parceiros de referência, com uma chancela de credibilidade, diversidade e profundidade e uma experiência de excelência, o SAPO vem agora assinalar, na sequência da sua aposta em plataformas móveis com a presença recente no Telegram, a sua chegada também ao WhatsApp, umas das plataformas de comunicação mais usadas em todo o mundo. Este lançamento ocorre no dia em que arranca a 8.ª edição do Web Summit, que conta desde a primeira hora com o SAPO como Media Partner, o que tem vindo a permitir aos utilizadores do SAPO acompanhar em direto, onde quer que estejam, as principais sessões e as últimas evoluções tecnológicas do mundo.


Na qualidade de maior player de agregação, produção e curadoria de conteúdos e ativos digitais, o SAPO passa hoje, assim, seguido pelos utilizadores do WhatsApp que privilegiam ter à mão a reputação, a relevância e a atualidade dos conteúdos de informação, entretenimento e lifestyle com chancela SAPO. Os conteúdos criteriosamente selecionados pelo SAPO estão disponíveis gratuitamente no WhatsApp, o que permite aos utilizadores de uma das aplicações mais usadas em Portugal e no mundo receber as principais notícias que marcam a informação e o entretenimento dentro e fora do país. A mais recente funcionalidade do WhatsApp, que agora permite integrar o SAPO, vem proporcionar, deste modo, uma forma ágil e conveniente de aceder às principais notícias do dia, das várias temáticas e com a fiabilidade oferecida pelo SAPO e o seu ecossistema de parceiros de referência.

Para subscrever o canal do SAPO no WhatsApp, basta ter a aplicação instalada e seguir a ligação WhatsApp – Atualizações – Canais – SAPO, ou ler, com a câmara fotográfica do telemóvel, o código QRcode em anexo. A utilização do canal é anónima, podendo os seguidores reagir aos conteúdos partilhados com emojis e ver uma contagem total das reações.

Sendo o site português mais visitado em Portugal, com 4 milhões de páginas vistas todos os dias e 3 milhões de pessoas todos os meses, o SAPO reforça agora a sua presença em plataformas móveis, depois de ter este ano chegado também ao Telegram, procurando uma ainda maior proximidade com os seus seguidores. Esta aposta nas plataformas mais valorizadas pelos seus seguidores está enquadrada na capacidade de inovação do SAPO, materializada na criação de tendências e na associação a eventos, como o Web Summit, que marcam uma época. No contexto específico da edição que hoje arranca, todas as sessões do Centre Stage podem ser acompanhadas em direto, no SAPO, que integra um dossier especial com artigos, reportagens e entrevistas que prometem retratar o essencial do evento.

O SAPO, marca inovadora na agregação, produção e curadoria de conteúdos e ativos digitais, diferencia-se pela diversidade e relevância dos projetos tecnológicos que integra, os serviços e produtos que oferece e o ecossistema de parceiros que dinamiza. Assente na estratégia de crescimento e consolidação de uma
marca incontornável em Portugal, o SAPO é para os utilizadores e o mercado um driver de criação de valor e futuro.​