MEO apoia Selecao Portuguesa de Futebol e incentiva a natalidade em Portugal

MEO apoia Seleção Portuguesa de Futebol e incentiva a natalidade em Portugal

A iniciativa assinala e pretende amplificar que, o Campeonato Europeu de futebol se inicia precisamente dentro de 9 meses, momento ideal para promover, de forma positiva e divertida, o aumento da natalidade juntos dos portugueses.


Segundo um estudo da plataforma Statista, Portugal encontra-se entre os 10 países europeus com menor taxa de natalidade, situação que origina consequências no presente e na evolução do futuro do nosso país.

Sendo um fator de transformação social, com uma enorme capacidade de impactar e influenciar positivamente a vida das pessoas, a Seleção promove a criação de memórias e motivação em todos os Portugueses. Também a MEO, como marca líder no setor, se assume como a marca de todos e para todos os portugueses.

Com esta campanha a marca pretende amplificar um problema que é de todos e do qual depende o nosso futuro enquanto nação. Esta será uma plataforma de comunicação que estará disponível durante os próximos 9 meses, e dará o seu contributo e incentivo para todos aqueles que queiram enfrentar a grande aventura de ser pais.

Os mais corajosos vão ter, entre fraldas e biberons, 51 jogos para ver e viver intensamente o EURO 2024, enquanto gozam da licença parental. E os mais certeiros terão mesmo a oportunidade de usufruir de três meses grátis de SportTV, canal responsável por transmitir todos os jogos do campeonato europeu e muitas outras surpresas, iniciativas e desafios que os Portugueses podem encontrar em FILHOSDOEURO.PT e que serão revelados ao longo dos próximos 9 meses.

Dando continuidade ao patrocínio da Federação Portuguesa de Futebol, a MEO pretende contar uma história de amor, alinhada com a sua assinatura “Humaniza-te”. Não fosse o amor o sentimento que mais concretiza a humanização e a relação entre as pessoas.

Campanha “Faz Amor por Amor à Seleção”
“Faz Amor por Amor à Seleção” é o mote desta campanha que retrata um tema impactante para o futuro da nossa sociedade.
Ao som da música “Dialetos de Ternura”, interpretada por uma das maiores bandas de hip-hop portuguesas - Da Weasel, - a nova campanha da MEO surge com o objetivo de responder aos dados que revelam a baixa natalidade no nosso País com a emoção do futebol.
Encorajando os portugueses, apaixonados pela prática desportiva, a terem um bebé a tempo de gozarem a licença parental durante o europeu, em junho de 2024, a MEO lança assim uma disruptiva campanha
multimeios, veiculada nos meios habituais – TV, imprensa, rádio e digital –, que vai estar no ar a partir de hoje, dia 14 de setembro.

Ficha técnica
AGÊNCIA CRIATIVA – BAR OGILVY Diretor Criativo Executivo José Bomtempo Diretor Criativo João Amaral, Nuno Riça Diretor de Arte João Amaral, António Duarte, Alexandre Sousa Redator Nuno Riça, João Freitas Social Media Beatriz Martinho, Catarina Moura Web Designer Frederico Graça Diretor(a) de Contas Matilde Parreira Executivo(a) de Contas Sara Lopes Diretor(a) Produção Digital Sara Fonseca Programador Tiago Simões, Nuno Quelhas, Nuno Mota Arte Finalista Pedro Santos TV Producer Nuno Calado

AGÊNCIA DE MEIOS – OMD
Diretora de Conta
Paula Cruz

PRODUTORA – SHOW OFF | MOLA Realizador Alexandre Montenegro Produtor(a) Executivo(a) Tamiris Montenegro Diretor Contas António Correa D´Almeida Diretor Fotografia André Szankowski Diretor de Arte Artur Pinheiro Pós-Produção Mola Post Sound Design Som de Lisboa MÚSICA Obra Dialetos de Ternura Autoria Carlos Nobre, João Nobre Intérprete / Versão Da Weasel Editora discográfica Warner Music

MEO
Diretora de Marca e Comunicação
Luiza Galindo