meo junta se a uma causa que nao pode desperdicar|Altice Portugal

MEO junta-se a ‘uma causa que não pode desperdiçar’

​​​​​Os números são impactantes. Se apenas ¼ dos alimentos desperdiçados mundialmente fossem doados, era possível saciar a fome de 870 milhões de pessoas. A conclusão resulta dos dados da FAO (Organização das Nações Unidas Para a Alimentação e a Agricultura) que apontam para que 1/3 de toda a produção alimentar seja desperdiçada anualmente, tal como sublinha a carta de adesão ao UCD que Luíza Galindo, Diretora de Marketing e Comunicação se prepara para assinar em representação do MEO.

O objetivo do Movimento é o de “mobilizar a sociedade para hábitos que facilitem o aproveitamento de excedentes, tornando habitual a luta contra o desperdício alimentar, incentivar e facilitar a doação das sobras, bem como promover um consumo responsável”, como sublinha o documento já subscrito por mais de três centenas de empresas.

“Assumir este compromisso é um passo natural para uma empresa que já se afirmou e conquistou o seu lugar entre os pioneiros na defesa das causas que mais impactam a sociedade. Quando, no MEO, dizemos ‘humaniza-te’, é também disto que estamos a falar - É de unir esforços em combates que são de todos e para os quais não existem soluções que não passem por esta mobilização conjunta”, afirma Luíza Galindo.

A assinatura irá ter lugar na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa, num evento, organizado pelo UCD, que contará com uma conferência/debate em torno do tema. Ao final da tarde, as portas serão abertas ao público para um ‘Sunset sem desperdício’, onde os participantes poderão assistir a show-cookings e atuações de DJ’s nacionais.

Numa primeira iniciativa como membro do UCD, o MEO irá avançar com uma campanha interna sob o mote ‘uma causa que não podemos desperdiçar’, que também será divulgada nas redes sociais e na rede de lojas MEO espalhada pelo país, cujo objetivo é mobilizar o maior número de pessoas possível para o combate ao desperdício.