MEO revoluciona o mercado com lancamento da 1 oferta nacional de 10 Gbps

MEO revoluciona o mercado com lançamento da 1ª oferta nacional de 10 Gbps

O serviço de 10Gbps é vocacionado para famílias com diversos equipamentos conectados e para pequenas e médias empresas com necessidades de internet cada vez mais veloz, com menor latência e maior fiabilidade, de forma a garantir a melhor experiência de serviço em qualquer circunstância. Com este lançamento, a MEO demonstra, mais uma vez, a sua capacidade de inovar, antecipar e suportar todas as necessidades de conectividade do presente e do futuro.

Esta história de inovação da MEO tem acompanhado e antecipado as mudanças do mercado em Portugal e no mundo. Em 2008, 1,5 mil milhões de pessoas em todo o mundo acediam à Internet. Hoje, de acordo com a ONU, esse número subiu para 5,3 biliões (66% da população mundial). Em Portugal, o número de utilizadores de internet cresceu de 2 para mais de 4 milhões (fonte Pordata) e o número do consumo médio por acesso fixo passou de 1 milhão de gigabytes em 2015 para mais de 8 milhões de gigabytes em 2022.

Toda esta transformação digital foi muito impulsionada, nos últimos anos, pela pandemia, e está a levar a novos hábitos de consumo digital: consumimos um número crescente de horas de conteúdos (mais imersivos e com maior definição de imagem), cada vez temos mais equipamentos interligados e utilizamos mais a cloud. Esta realidade faz com que haja um volume de dados em crescendo e uma exigência de maior velocidade no acesso aos mesmos.

A nova oferta da MEO, disponível a partir de hoje em todas as capitais de distrito do País, vem responder a este contexto antecipando a crescente necessidade, de famílias e empresas, de capacidade de processamento aliado a velocidade e baixa latência. É materializada em vários novos pacotes, sob a umbrella Speed Edition, com valores a partir de 99,99 euros/mês. Todos os pacotes incluem o novo router fibergateway - que suporta ligações até 10Gbps e WiFi 6, e ainda, um extensor inteligente MEO Smart WiFi, que permite a cobertura de todas as divisões da casa ou do escritório com a capacidade, velocidade e qualidade de serviço da rede de internet fixa.

Depois de ter sido a primeira empresa a trazer para Portugal a tecnologia XGS-PON, em março do ano passado, através de projeto piloto em nove cidades portuguesas, a MEO é agora o primeiro operador a lançar comercialmente esta oferta. Trata-se também do primeiro lançamento da operadora em simultâneo, para famílias e empresas, sob a marca única MEO.

Esta oferta disruptiva nasce de um projeto totalmente concebido e desenvolvido com engenharia portuguesa da Altice Labs, em Aveiro. O trabalho de investigação e desenvolvimento da Altice Labs tem liderado a história da inovação em Portugal e continua a antecipar tendências e necessidades do mercado.

Recorde-se que, em maio deste ano, a Altice Labs protagonizou, pela primeira vez no País, uma demonstração real da tecnologia 25G-PON ligada a rede pública, antecipando futuras necessidades de velocidade e volume de dados que estão em crescimento exponencial. Em breve, estas tecnologias de alto débito – de 10 Gbps e de 25 Gbps – vão servir, por exemplo, para alimentar infraestruturas críticas como aeroportos, campos universitários e hospitais e vão potenciar aplicações industriais e empresariais cuja atividade envolva grandes débitos de vídeo e dados ou processos de sincronização em tempo real.


Campanha “descola para outra dimensão”
O lançamento do serviço de internet de alta velocidade da MEO é acompanhado por uma campanha multimeios que ilustra a experiência da fibra mais rápida de sempre.
Baseando-se no conceito de descolagem dos clientes MEO para uma outra dimensão, o mote da campanha surge do “salto quântico” de passar de uma velocidade de internet de 1 Gbps para 10 Gbps.

Os vários filmes da campanha mostram-nos situações, na vida das famílias e das empresas, que beneficiam de uma velocidade nunca vista. Uma realidade onde gamers vão ter as melhores condições de jogabilidade do mundo, famílias vão poder estar conectadas em simultâneo sem limitações e empresas vão ter as melhores condições para maximizar a sua produtividade.
Esta campanha dá também continuidade à celebração dos 15 anos do MEO, sob o mote “Se há isto, se há aquilo e se há tudo, há MEO!”. Agora, “Se há hipervelocidade, há MEO”.
Com a fibra do MEO a chegar a mais de 6,3 milhões de casas em todo o País, a marca continua a proporcionar as melhores e mais inéditas experiências de conetividade e entretenimento, respondendo às necessidades dos portugueses com produtos e serviços relevantes para o seu quotidiano.

Em setembro de 2023, a MEO volta a escrever mais um capítulo da história das telecomunicações em Portugal, história que lidera na inovação desde o seu lançamento em 2008.

Recordamos os principais marcos de Inovação MEO:

2008 - Lançamento da TV Interativa e do triple play, que revolucionam a forma de ver TV em Portugal
2010 - Introdução da Fibra Ótica para Portugal
2013 – Lançamento do 1º um serviço verdadeiramente convergente fixo-móvel (M4O) e das gravações automáticas
2017 - Lançamento da fibra a 1Gbps e o Smart Wifi 10x mais rápido (100% português)
2020 - Conquista da liderança em todos os serviços de comunicações em Portugal
2023 - Garantia de acesso à fibra ótica a 6,3 milhões de casas e cobertura de 5G a 95% de população
14 de setembro de 2023 - A MEO lança uma oferta de velocidade inédita de 10 Gbps no mercado português

Ficha Técnica

Agência criativa- Dentsu Creative
CEO – Tomás Froes
CCO – Lourenço Thomaz
Diretor Criativo Executivo – Ivo Purvis
Estratégia – Patrick Stilwell
Diretor de Arte – João Mescas/Ricardo Marques
Redator – Diogo Stilwell /João Moura
Diretora de Conta MEO – Carla Vidal Marques
Diretora de Conta MEO Empresas – Carlota Crespo
Account – Rita Morgado
Head Producer – Martim Lemos
Produtor – Francisco Magalhães
Produtora:
Realizadores: João Marques / Nuno Alberto / Flávio Sousa
Diretor de Fotografia: João Marques

Pós-produção Imagem:
Musgo
Fotografia:
Fotografia – OnShot
Fotógrafo – Rui Carvalho
Pós-produção – White
Som
Estúdio de som – GUEL
Música
Obra - Ameno
Autoria - Era

AGÊNCIA DE MEIOS – OMD
Diretora de Conta
Paula Cruz

MEO
Diretora de Marca e Comunicação
Luiza Galindo​