Esta, que é a 22.ª edição, promete ser a mais memorável e surpreendente de sempre, desde logo pela escolha do local onde irá decorrer a entrega dos prémios, a ser anunciado brevemente. Ninguém quererá faltar ao evento. Ponte, ao longo das últimas duas décadas, entre a comunidade de anunciantes, agências de meios, criativas e digitais e os seus stakeholders, os Prémios SAPO contam este ano com novas categorias, refletindo as tendências emergentes e a evolução contínua de um mercado que se caracteriza pelo seu carácter irreverente e disruptivo.
São estas, assim, as categorias a concurso:
• Campanha mais original em display;
• Campanha de vídeo mais inovador;
• Melhor spot de áudio digital;
• Melhor podcast de marca;
• Melhor estratégia de engagement em redes sociais;
• Melhor story-telling em content-marketing;
• Melhor estratégia de native-advertising;
• Melhor campanha de addressable-tv;
• Melhor estratégia 100% digital.
As candidaturas, que podem ser submetidas até ao dia 2 de junho, na página dos Prémios SAPO 2024, devem referir-se a campanhas divulgadas nos meios digitais em 2023, e os vencedores serão apurados por um júri conceituado, representativo das diferentes áreas de desenvolvimento da publicidade digital, a anunciar em breve.
Desde o seu arranque, em 2000, os Prémios SAPO já atribuíram mais de 1000 troféus, contabilizando mais de 2700 candidaturas de dezenas de organizações e setores de atividade. Com esta iniciativa, o SAPO dá mais um contributo estratégico para a valorização da excelência na comunicação digital, posicionando Portugal como um país destacado na criação de tendências.