Desde 2005 que a operadora de telecomunicações dá aos seus clientes a possibilidade de estarem ao lado de quem mais precisa, unindo o seu esforço ao da marca MEO em causas tão prementes para a sociedade como são a saúde, o respeito pela diferença ou o combate às desigualdades socioeconómicas.
Para Ana Figueiredo, CEO da Altice Portugal, “o crescente sucesso que a iniciativa do MEO tem revelado, ano após ano, vem destacar a dedicação de quem todos os dias dá o melhor de si por uma sociedade mais justa, mais tolerante à diferença, mais preocupada com o próximo e com o bem-estar em comunidade. Que sejam os clientes do MEO a fazê-lo enche-nos de orgulho, porque diz do quanto estão alinhados connosco naquelas que têm sido as nossas prioridades e a nossa posição de intervenção e responsabilidade social”.
São 10 as instituições pelas quais foram distribuídos os donativos angariados em 2023: a Associação de Cegos e Amblíopes, ACAPO; a Associação de Cozinhas Económicas, ACERSI; a Associação de Mulheres Contra a Violência; a AMI, Assistência Médica Internacional; a Associação de Portadores de Trissomia 21; a Federação de Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral; a Federação Portuguesa de Associações de Surdos; o Lar Marista de Ermesinde; a Liga Portuguesa Contra o Cancro e o Refúgio Aboim Ascensão.
Ao longo do ano houve três circunstâncias que mobilizaram, de forma ainda mais urgente, os clientes MEO. Só em fevereiro, na resposta ao sismo que abalou a Turquia e a Síria, as instituições, através da operadora de telecomunicações, angariaram quase 65 mil euros. Os clientes MEO voltaram a responder massivamente, em setembro, perante o sismo que aconteceu em Marrocos, doando mais 33 mil euros. Com os 348.921€ mil euros angariados nesta edição, sobe para 2,4 milhões de euros o montante total de donativos que o programa já fez chegar às instituições parceiras desde que foi lançado.
Os números materializam aquela que sempre foi a ambição e o compromisso assumidos pelo MEO: ser uma empresa feita por pessoas e para pessoas.