MEO The Search by Samsung Galaxy Z regressa para conquistar novos talentos

MEO The Search by Samsung Galaxy Z regressa para conquistar novos talentos

​Se na primeira edição, o MEO The Search apresentou-se como um formato inovador pelo momento de pandemia que vivíamos, onde havia uma ausência total de eventos físicos, agora o caráter inovador que distingue todas as iniciativas que envolvem a marca MEO, vai ainda mais longe. O MEO The Search leva ao público um novo formato minissérie. Desta forma, os espetadores poderão acompanhar a par e passo, em cada episódio, todo o processo da descoberta do talento e do potencial artístico dos participantes integrados num wri​ting camp cujo objetivo é o de exponenciar o talento de cada um, não só a nível musical, mas de composição e produção de títulos originais.  

MIMICAT, NEEV e VIRGUL são os mentores desta segunda edição e vão ser responsáveis por ajudar os dez concorrentes, escolhidos através de um casting online, e por escolher o grande finalista. Camila Pereira, José Vargas, Catarina Santos, Matilde Pinho, Francisco Matos, Maria Eduarda Gomes, Gabriel Catana, Nicolau Almeida, Isaac Costa e Tiago Leite, só um sairá vencedor e terá a oportunidade de, ainda este ano, levar a sua voz a um festival MEO.  

Nesta segunda edição, o MEO The Search by Samsung Galaxy Z ocorre numa academia, onde os participantes vão ser postos à prova e desenvolver os seus dotes artísticos, nas diferentes áreas ligadas à música. Desde a escrita à realização de um videoclipe, este formato é o caminho da ascensão que todos os concorrentes vão querer percorrer. Mais do que um concurso de talentos, esta edição possibilita a criação de músicas originais para novos artistas.  

O programa está dividido em seis episódios e será emitido uma vez por semana nas diferentes plataformas MEO - TV e Digital -, ficando posteriormente disponível para quem quiser ver e rever os melhores momentos desta edição.   

Ao longo das seis semanas o público terá oportunidade de ver diferentes fases do concurso.  

• Apresentação dos jurados e dos concorrentes finalistas. 

• Writing Camp by MEO – os dez participantes criam músicas originais. 

• Audições – demonstração da música original, cantada por oito concorrentes. 

• Duetos by Mitsubishi Motors – seis finalistas irão realizar um dueto, mostrando o seu espírito de equipa. 

•  Videoclipe by Samsung – quatro finalistas irão ter de criar um videoclipe original, com a ajuda de realizadores de renome. 

• Final by MEO – três finalistas irão apresentar-se aos jurados com um medley das suas músicas originais e será escolhido o vencedor.     

O grande vencedor irá ganhar, além da atuação num festival MEO, dez mil euros em cartão, um telemóvel Samsung Galaxy Z Flip 5G, dois bilhetes para os Festivais de Verão do MEO ao volante de um Mitsubishi ASX , um fim de semana em um Hotel para duas pessoas by MITSUBISHI MOTORS e 12 meses de serviço MEO. 

Enquanto patrocinadora principal do projeto, pelo segundo ano consecutivo, a marca MEO tem como objetivo reforçar o seu posicionamento na área da música e levar esta iniciativa, culturalmente enriquecida e em formato original, além-fronteiras.  

Com a chegada da segunda edição do MEO The Search by Samsung Galaxy Z vem também uma campanha multimeios já disponível em TV, exterior, digital e lojas MEO. Conheça o spot de promoção aqui.