O SAPO, líder na agregação, produção e curadoria de conteúdos e ativos digitais, acaba de revelar os grandes vencedores da 22.ª edição dos Prémios SAPO, a mais irreverente de sempre, ocorrida no Rock in Rio Lisboa, no Parque Tejo, no ano de celebração dos 20 anos daquele que é um dos mais emblemáticos festivais de música do mundo. No contexto deste festival, que contou mais uma vez este ano e desde o primeiro momento com o SAPO como Media Partner, foi reconhecido o que de melhor se faz na publicidade digital em Portugal, entre um universo de cerca de 200 candidaturas submetidas a concurso e avaliadas por um júri de referência no país.
«À vitalidade e à animação deste ambiente festivaleiro que a todos já nos contagiou, juntamos a tradição, já na sua 22.ª edição, de reconhecer o que de melhor se faz na comunicação digital. Aquilo que fazemos nesta iniciativa é posicionar Portugal como país de vanguarda, com uma marca que é, há 29 anos consecutivos, de todos os portugueses: o SAPO», afirma Gil Moreira, diretor-geral do SAPO.
Do consenso gerado entre nove jurados de elevado renome no meio da publicidade, resultou a lista dos grandes vencedores da presente edição:
Campanha Mais Original em Display | MEO | MEO Partilha Casa | OMD |
Campanha de Vídeo Mais Inovador | MEO | MEO Partilha Casa | OMD |
| Licor Beirão | Beirão de Sorte | Mustard |
Melhor Spot de Áudio Digital | IKEA | New Lower Prices - Mais baixo, Anabela! | EssenceMediacom / Uzina |
Melhor Podcast de Marca | MEO | "A Duas Vozes" com Carolina Deslandes | TTouch |
Melhor Estratégia de Engagement em Redes Sociais | McDonald's | A McDonald's Segue-te | OMD/TBWA/Fullsix/LPM |
Melhor Story-Telling Digital em Content Marketing | WYcreative | Dream Team | WYcreative
|
| Licor Beirão | Beirão de Sorte | Mustard |
Melhor Estratégia de Native-Advertising | MEO | Filhos do Euro | Bar Ogilvy Portugal |
Melhor Campanha de Adressable-TV | Continente | Bilhetes Liga | Arena Media |
Melhor Estratégia 100% Digital | Penguin Random House | Em Nome da Mulher | Bar Ogilvy Portugal
|
Agência Digital do Ano | OMD |
Anunciante Digital do Ano | |
| MEO |
Campanha Digital do Ano | MEO Partilha Casa |
Órgão Regional Digital do Ano | Notícias do Sorraia |
Órgão de Comunicação Digital do Ano | Expresso
|
A cerimónia de entrega dos Prémios SAPO esteve também acessível no SAPO, em sapo.pt, e na Aplicação SAPO TV, na TV do MEO, num posicionamento desde a primeira hora assumido pelo SAPO de aliar os melhores conteúdos à tecnologia e chegar, de forma mais inclusiva e impactante, às pessoas onde quer que estejam. Quer no SAPO, quer na Aplicação SAPO TV, estiveram ao longo de todo o festival também acessíveis, em direto, as programações do Palco Mundo e do Digital Stage, este último incluindo o SAPO Half Time Show, com entrevistas a músicos e artistas.
Só no primeiro fim de semana de festival, mais de 33 mil pessoas assistiram, em direto, aos melhores momentos dos Palcos Mundo e Digital Stage, através da Aplicação SAPO TV disponível na TV do MEO (via botão azul do comando MEO), a qual registou, no total, mais de 40 mil entradas. A 22.ª edição dos Prémios SAPO marca um total alcançado, desde 2000, de cerca de 1000 troféus atribuídos, perto de 2900 candidaturas recebidas, provenientes de dezenas de organizações e setores de atividade, num movimento único de valorização da excelência na comunicação digital.
Neste evento já incontornável, o SAPO juntou, uma vez mais, anunciantes, agências criativas e de meios e criadores de conteúdos e órgãos de comunicação social em Portugal, assumindo a sua responsabilidade enquanto promotor ativo de um ecossistema que terá de ser mais sólido e colaborativo para enfrentar os desafios crescentes do setor num mercado cada vez mais centralizado e global.