MEO Energia lança serviço informativo que ajuda a reduzir a fatura da eletricidade

MEO Energia lança serviço informativo que ajuda a reduzir a fatura da eletricidade

Trata-se de um serviço pioneiro, uma vez que a MEO Energia é a primeira comercializadora de eletricidade a assumir este compromisso de dar aos seus clientes as ferramentas necessárias para controlarem e reduzirem a sua fatura mensal. Para que os clientes possam tirar o melhor partido dos preços a cada hora, é preciso que tenham conhecimento dos seus consumos e dos preços fixados em cada momento.

De forma prática e transparente, os clientes MEO Energia vão receber, diariamente, através de email, toda a informação referente ao seu perfil de consumo, numa base horária, assim como uma estimativa dos preços que serão praticados no dia seguinte. A informação disponibilizada ao cliente permite-lhe saber quais as horas ou as tarefas que consomem mais, podendo ainda reagendá-las para uma hora em que, no dia seguinte, o custo seja menor.

O serviço, que disponibiliza nove versões em função do horário e do ciclo tarifário do Cliente, estará disponível para os clientes com a nova Tarifa Variável MEO Energia com as seguintes vantagens:

• Energia 100% verde - A Tarifa Variável MEO Energia é uma tarifa 100% verde, que permite uma contribuição dos clientes para a sustentabilidade do planeta.

• Poupança na fatura de energia - Os clientes podem ajustar os seus consumos às horas em que a energia é mais barata e, assim, poupar na sua fatura mensal.

• Transparência - O preço da energia é determinado com 24 horas de antecedência.

• Tranquilidade – Se o valor do mercado subir substancialmente os clientes podem alterar para a Tarifa Fixa em qualquer momento e sem custo associado.

Todos os clientes, particulares e empresariais, em Portugal Continental com potências até 41,4kVA (Baixa Tensão Normal) podem aderir ao novo tarifário, seja online, em www.meonergia.pt, através do telefone 800 028 028 ou numa loja MEO.

A informação que a MEO Energia assegura, a partir de agora, aos seus clientes, é ainda mais relevante se tivermos em conta o momento que o setor da energia atravessa a nível mundial. Portugal foi o país com a eletricidade mais barata da Europa no primeiro trimestre deste ano e o mês de abril confirmou esta tendência, sendo mesmo o mês em que o mercado ibérico de eletricidade atingiu mínimos históricos.

Com este serviço, além de ajudar as famílias a pouparem na fatura, a MEO Energia pretende ajudar todos a pouparem o planeta, numa estratégia que concilia dois dos pilares da empresa: Pessoas e Sustentabilidade.​