Partilha Casa - Primeiros pares já estão a dar espaço à partilha

Partilha Casa - Primeiros pares já estão a dar espaço à partilha

​​​A Dulce (97 anos) e a Maria Leonor (21 anos) são um dos primeiros pares identificados entre as cerca de 1000 candidaturas recebidas da iniciativa nacional Partilha Casa, um projeto do MEO que procura ser uma solução para mitigar a dificuldade de acesso a alojamento, a um custo acessível, por parte de jovens estudantes universitários e a solidão crescente da população sénior.

Lançada no final do ano passado, o MEO assume-se como promotor e facilitador desta iniciativa, juntando entidades oficiais que apoiam esta iniciativa e associações e instituições que promovem esta causa, como é o caso do Programa Abraço de Gerações, de Coimbra e o Programa Une.Idades, de Lisboa. É através do website agregador – partilhacasa.pt – que todos os interessados – seniores, jovens ou instituições – se podem registar e, assim, fazer parte deste programa.

Para Maria Leonor, de 21 anos, “O site Partilha Casa está muito bem conseguido. É superintuitivo, o processo de inscrição, pelo menos do ponto de vista do estudante, é muito fácil e a resposta à candidatura é bastante célere. Além disso, apresenta explicitamente e claramente a índole do projeto, bem como as fases do processo.” Por sua vez, Dulce, de 97 anos, e que acolheu Maria Leonor na sua casa, sublinha que “O processo foi interessante e muito relevante conhecer a candidata pessoalmente antes de tomar uma decisão. A vivência tem sido muito frutífera e desafiante.”

Para marcar o reencontro dos primeiros pares, o MEO lança uma campanha, com on air entre 6 e 13 de maio, em meios digitais e ponto de venda.

É enquanto marca de causas que o MEO se associa a problemas concretos que atingem a população portuguesa. Uma atuação que não se limita apenas ao tema da crise habitacional ou da solidão da população sénior, mas que passa por diferentes causas sociais e ambientais.

Tendo a humanização como um dos seus pilares de atuação, o MEO passa a disponibilizar a app TV MEO Humaniza-te, acessível através do botão azul do comando MEO. Com esta app o MEO pretende dar a conhecer instituições, projetos e entidades apoiadas pela marca e que fazem a diferença na vida de tantas pessoas, como é o caso da GEBALIS, ACERSI, Nuvem Vitória, Operação Nariz Vermelho, entre outras.

 

 

contactos noticiascontactos noticiasContacte-nos<p>​Esclarecimentos ou pedidos de informação por parte da comunicação social sobre a Altice Portugal podem ser colocados aqui.​​​​​​<br></p>[{"title":"","url":"","link":null,"target":null,"type":"detail","is3d":false,"imageWidth":"1600","imageHeight":"250"}][{"text":"Saiba mais","url":"/pt/contactos/media","icon":"","modal":"false","isDisabled":false,"format":"btn-text","color":"btn-color-2","newWindow":false}]1[{"title":"","customBackgroundColor":"","color":"label-color-1","isMultiLabel":false,"isHighlight":false,"isStrikeThrough":false,"isOpaque":false}][][][{"videoImageUrl":"","videoTitle":"","videoUrl":"","videoTarget":"","videoWidth":"","videoHeight":"","videoType":"videoXL","videoIsEmbed":false}][][{"text1":"","text2":"","enddate":""}]