Altice Portugal apresenta resultados referentes ao 4º Trimestre de 2023

Altice Portugal apresenta resultados referentes ao 4º Trimestre de 2023

​​​​Os resultados do 4º trimestre confirmam a trajetória de crescimento evidenciada nos trimestres anteriores, refletindo a estratégia implementada para a expansão da Base de Clientes e Serviços, solidez da posição no mercado, diversificação de portefólio de serviços, melhoria contínua na qualidade de serviço e robustez financeira.
Os principais indicadores operacionais e financeiros do 4º trimestre e do ano de 2023, revelam crescimento operacional contínuo, suportado na diversificação do portefólio de serviços, no reforço do investimento em infraestruturas e em redes de nova geração, na qualidade de serviço e no compromisso em liderar a transformação tecnológica e digital no País. Estes fatores impulsionaram o excelente desempenho financeiro no trimestre e durante todo o ano de 2023.
  • No quarto trimestre de 2023, as Receitas aumentaram 7,5% em termos homólogos, para 747 milhões de euros.
  • O EBITDA nesse período cifrou-se em 258 milhões de euros, crescendo 17,9%, face a igual período de 2022.
  • ​O Investimento foi de 147 milhões de euros, no último trimestre do ano, reforçando a aposta contínua no compromisso da Altice Portugal com o setor e com o País.

No total do ano de 2023, as Receitas e o EBITDA atingiram 2.906 milhões de euros e 1.038 milhões de euros, o que representa crescimentos homólogos de 10,5%, e 14,5%, respetivamente. O Investimento, em 2023, foi de 488 milhões de euros, reiterando o empenho da Empresa com a transformação tecnológica e digital em Portugal e proporcionando aos seus clientes elevados padrões de qualidade de serviço.

A contínua aquisição de Clientes e a manutenção de níveis reduzidos de desligamentos permitiu aumentar a Base dos Serviços Fixos em 2,2%, nos últimos 12 meses, tendo os serviços de Televisão por Subscrição crescido 3,3%. Estes resultados demonstram o sucesso de uma cultura de inovação, da aposta na diferenciação de Produtos e Serviços e da liderança na Fibra Ótica e no 5G.

No período de outubro a dezembro de 2023, o total de Serviços Fixos incrementou 0,5% para 6,0 milhões e a Base de Clientes do Serviço de Televisão por Subscrição cresceu 0,7%, fixando-se em 1,9 milhões.

As Receitas de todos os Segmentos e linhas de negócio da Altice Portugal evoluíram positivamente no 4º trimestre de 2023, registando um crescimento de 7,5%, face a igual período do ano anterior e fixando-se em 747 milhões de euros.

O EBITDA aumentou 17,9% face ao 4º trimestre de 2022, para 258 milhões de euros, sustentado na expansão da Base de Clientes e crescimento do respetivo ARPU, no incremento da receita dos serviços core de telecomunicações e de novos negócios, na disciplina dos custos operacionais e em ganhos de eficiência.

O Investimento da Empresa ascendeu a 147 milhões de euros no 4º trimestre de 2023, reforçando a aposta permanente na Rede Móvel, em Infraestruturas Core de última geração e na expansão da Rede de Fibra Ótica em Portugal, para um total de 6,4 milhões de casas, no final de 2023. O reforço da Rede Móvel, em particular na implementação da tecnologia 5G, resultou numa taxa de cobertura de 95,7% no final do 4º trimestre. No 4G, a taxa de cobertura da população nacional, registada no último trimestre, foi de 99,9%.

As Receitas do Segmento Consumo registaram o valor de 354 milhões de euros no 4º trimestre de 2023, o que demonstra um crescimento homólogo de 4,5%, potenciado pela evolução crescente da Base de Clientes que valorizam a convergência Fixo-Móvel e a tecnologia Fibra. Os Clientes Únicos do Segmento de Consumo continuaram a expandir-se e aumentaram 0,7% em relação ao último trimestre de 2022, +12 mil adições líquidas, elevando o total para 1,7 milhões e o total de RGUS de serviços fixos e móveis atingiu os 10,7 milhões e aumentou 113,1 mil face ao último trimestre de 2022.

As Receitas do Segmento de Serviços Empresariais fixaram-se em 393 milhões de euros, no último trimestre de 2023, o que representa uma variação homóloga de +10,3%, impulsionada pela diversificação de portefólio sobretudo nos Produtos e Serviços Non-Telco, pelo crescimento das novas linhas de negócio, pela exportação tecnológica da Altice Labs para o mercado internacional, e pelo contributo positivo do negócio de desenho, construção, operação e manutenção de uma rede de Fibra Ótica na Alemanha.

No ano da celebração do seu 15º aniversário, a MEO foi eleita “Marca do Ano” pela Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM), tendo sido distinguida, adicionalmente, com três prémios de ouro, um de prata e três de bronze e com o Grande Prémio atribuído à campanha “Breaking Sirens".

De acordo com os relatórios divulgados recentemente pela ANACOM, relativos ao 4º trimestre de 2023, a MEO reforçou a liderança da quota de mercado em todos os Serviços de Telecomunicações.

A MEO continua a ser reconhecida pela ANACOM como o prestador que registou o menor número de reclamações por mil clientes, no final de 2023, renovando, assim, há mais de quatro anos consecutivos, este estatuto no mercado nacional.

 

 

contactos noticiascontactos noticiasContacte-nos<p>​Esclarecimentos ou pedidos de informação por parte da comunicação social sobre a Altice Portugal podem ser colocados aqui.​​​​​​<br></p>[{"title":"","url":"","link":null,"target":null,"type":"detail","is3d":false,"imageWidth":"1600","imageHeight":"250"}][{"text":"Saiba mais","url":"/pt/contactos/media","icon":"","modal":"false","isDisabled":false,"format":"btn-text","color":"btn-color-2","newWindow":false}]1[{"title":"","customBackgroundColor":"","color":"label-color-1","isMultiLabel":false,"isHighlight":false,"isStrikeThrough":false,"isOpaque":false}][][][{"videoImageUrl":"","videoTitle":"","videoUrl":"","videoTarget":"","videoWidth":"","videoHeight":"","videoType":"videoXL","videoIsEmbed":false}][][{"text1":"","text2":"","enddate":""}]